Gula não é só comer ou beber demais
Muitos pensam que o pecado da gula está relacionado apenas ao ato de comer ou beber exageradamente. Mas a gula pode abalar também a sua empresa. Toda vez que somos egoístas, não nos contentando com o que já temos e sempre buscando ter mais, estamos sendo gulosos. E como tem pessoas e vendedores fominhas por ai.Tem empresas glutonas que, apesar de já terem um baita market share, só ficam pensando em dominar o mundo ao invés de se preocuparem em tornar seus clientes mais satisfeitos. Quantas vezes vi gente com o seguinte pensamento: fechar primeiro a venda, se preocupar em como entregar depois. Pensam somente em bater a meta, sem dar bola para as consequências. O Procom que o diga...
Credibilidade
A gula aparece também naquele vendedor orientado a fazer muitas visitas, todas rápidas, não investindo o tempo necessário para se preparar ou buscar compreender o que o cliente realmente precisa. Tem o vendedor com olho-gordo que acha que a carteira do colega tem sempre clientes melhores. Tem os “fominhas” que inflam o preço para arrancar um pouco mais do cliente. Tem também os que dão aquela empurradinha clássica ao final da compra: “E ai, leva mais uma camisa... Tá precisando de meias? Cuecas? Que tal uma gravata para acompanhar o terno novo?” Você fala que não querer, mas o sujeito fica insistindo. O guloso não percebe que, quando age assim, joga pelo ralo a sua credibilidade.
O que fazer?
A gula tem origem no egoísmo, ou seja, colocar as suas preocupações e interesses acima do bem-estar dos outros. Qual o caminho para o sucesso? Parar de pensar simplesmente na venda ou na comissão e começar a se preocupar em resolver o problema do próximo, pois sucesso e dinheiro são consequências naturais do nosso comprometimento com o cliente. A gula tem a ver com excessos. Seu antídoto? A paciência – pelo menos foi isso que eu pedi para o dono daquela revenda e orientei aquela vendedora a ter.Gostou da postagem? Então, deixe seu comentário e compartilhe! Vou apreciar muito saber sua opinião e pensamentos sobre o tema!
Um grande abraço e excelentes vendas e negociações!
SaleSolution Desenvolvimento de Vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário