16 janeiro 2013

A SaleSolution Mudou!


Caros amigos, clientes, alunos e leitores:

Na verdade eu também mudei... Agora eu e minha empresa não estamos mais em São Paulo. Nesta virada de ano, dei mais um passo em meu projeto pessoal de vida e estamos agora - eu, minha família e a minha empresa - residindo em Piracaia, no interior de São Paulo.


Resolvi trocar os contínuos congestionamentos que nos rouba as horas dos dias, a violência banalizada que ri de nossos medos e se infiltra em nossos sonos e a poluição desmedida que carrega nossos filhos a todo o momento para prontos-socorros; por macacos, vacas, tucanos, garças, maritacas, seriemas e outra infinidade de pássaros que vêm nos dizer bom dia em todas as manhãs.

Esta mudança não causará impactos aos clientes da SaleSolution, pois se leva menos de uma hora e meia para se estar em São Paulo – ou seja, menos tempo que muita gente leva de casa ao escritório todos os dias – e o mesmo tanto para se chegar a três opções de aeroportos: Guarulhos, Viracopos e Congonhas.

Obviamente, todo bônus tem seu ônus. Como a propriedade está localizada entre montanhas, temos dificuldade com o sinal de celulares e, para piorar, a telefonia fixa ainda não chega até lá também. Para equacionar esta questão, serão instaladas duas torres amplificadoras de sinal de celular e outras traquitanas para que se possa ter uma comunicação mais adequada.

Como esta instalação ainda vai demorar algumas semanas, neste inicio de ano posso demorar um pouco mais para responder e-mails, recados ou mesmo não conseguir atender algumas chamadas telefônicas. Por favor, compreendam que estas demoras não serão falta de atenção, mas sim de comunicação.

Portanto, caso alguém queira se comunicar comigo ou com a SaleSolution, os canais serão estes:

  • Por email: salesoluton@salesolution.com.br ou romeo@salesolution.com.br - se o assunto for algo urgente, me avisem também pelos celulares;
  • Por celular: 55 11 9 9938 3695 ou 55 11 9 9755 2763 (Joana). 
  • Pelo blog: como comentei em meu post anterior, o Terra Networks fez o favor de perder todo o conteúdo do meu site. Por esta razão, pelo menos por enquanto, resolvi escolher o meu próprio blog como canal de informações para os serviços da SaleSolution, redirecionando os visitantes do site para cá. Vou achar uma forma de colocar alguns PDFs dos nossos programas de capacitação aqui no blog. 

Acredito que esta mudança trará benefícios a todos. Do meu lado, de agora em diante poderei intercalar minhas atividades profissionais com os cuidados necessários para com o pomar que instalei e com as videiras que serão plantadas neste próximo mês de março.

Para os meus clientes, esta mudança trará um olhar renovado para os problemas de desempenho em vendas com os quais lido nestes quase 15 anos de SaleSolution.

Afinal de contas, no meio a tanto estresse que a função comercial traz a todos os responsáveis por resultados nas organizações e a toda insanidade que as grandes metrópoles infligem a seus moradores, certamente as orientações de quem tem a paisagem abaixo como pano de fundo no seu dia-a-dia serão muito mais assertivas:


Você não concorda? Um grande 2013 a todos e excelentes vendas e negociações!

Renato Romeo
PS: Por favor, redirecione esta postagem a todos que possam desejar entrar em contato comigo ou com a SaleSolution. Desde já, agradeço seu apoio!

29 comentários:

  1. Boa jornada, boa sorte e muita saúde para dar e "vender" (é possível vender qualidade de vida?)!!!
    Estou muito feliz por você, sua família e pela SaleSolution terem o provilégio de acordarem com oxigênio de verdade bombando as forças!!!
    Estou aqui, sempre às ordens e não pensem que eu nao vou me convidar pra levar meu chimarrão dos pampas para Piracaia de vez em quando!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Estamos lhe aguardando Camila...
    Abração e obrigado pelos votos!
    Romeo

    ResponderExcluir
  3. Agora seus livros e artigos ficam ainda melhores e mais inspirados!

    ResponderExcluir
  4. Deus te ouça Ricardo! Deus te ouça...
    Abração!
    Romeo

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, Romeo, nessa nova empreitada. Mais saudável e feliz. Não fui tão longe, mas estou no pé da Serra da Cantareira e te digo que acordar com pássaros cantando é maravilhoso. E o dia rende mais quando estamos felizes. um abraço a você e a Joana.
    Anna França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, o quão saudável eu ainda não sei... A região tem ótimas cachaças e nos fins de semana a churrasqueira e o fogão a lenha acabam funcionando a todo vapor... Por outro lado, cuidar do pomar requer esforço físico, o que acaba compensando as calorias ganhas... Na verdade do Pé da Cantareira onde você está até Piracaia é só "um tirim"...
      Abração procê e tudo de bão pra família...
      Romeo

      Excluir
  6. Romeu, Tenho certeza que fizestes o certo, também sai de SP e voltei para o sul, quando temos competência o lugar que estamos não é o que afetará negativamente e você é um profissional respeitado. Acordar com passarinhos, ter ar puro, um trânsito melhor e mais segurança, tenho certeza será benéfico para sua criatividade e muito mais para a família. Sucesso. Abs Vera Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, muito obrigado por suas palavras. Ouvir isto de amigos e clientes é que me mantém na trilha que escolhi para a minha vida.
      Um abração!
      Romeo

      Excluir
  7. Parabéns pela mudança. Sem duvida uma virada de 180º positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wilques... O tempo dirá. Certamente, será necessário ajustes no cotidiano, mas no longo prazo a familia sairá ganhando..

      Excluir
  8. Romeu, decisão corajosa, mas acertada. Parabéns e que seu projeto seja bem sucedido, pessoal e profissionalmente.

    Abraço,

    André Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado André!
      Um grande abraço para você e toda a sua família!

      Excluir
  9. Estou muito feliz em saber desta realização, Romeo. Tive a oportunidade de morar em uma chácara, por 3 anos, no início do meu casamento. Constantemente me lembro dos momentos maravilhosos e dos bichos, flores e frutos que, de acordo com o mês do ano, sempre compunham um cenário especial. Tenho certeza que você viverá momentos maravilhosos. Você merece. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro bem de quando você comentou da Arara... Ou era outro pássaro que vocês encontraram na lareira....
      Como estão seus filhos?
      Estando em SP, dá uma esticada até Pira!
      Abração
      Romeo

      Excluir
  10. Caro Renato
    A decisão de morar em um ambiente de natureza já me fez há alguns anos vir morar em Tamboré o que até hoje tem se mostrado uma decisão mais que acertada. Quanto ao transito de Sao Paulo a sua violencia e sua poluicao, infelizmente fazem parte mesmo de nós quando vamos para lá por necessidades de negócio. O chamado a ação na cidade deveria ser uma voz corrente de todos nós para que este status se modifique.
    Espero que as traquitanas citadas possam te trazer a devida tranquilidade já que você já enfrentou problemas sérios com o pós-vendas das empresas de telefonia, aliás assunto para discutir porque a imagem do vendedor está diretaemente associada com a entrega do produto e serviço da empresa, e isso afeta e muito a condição de vendas(Up e Cross) e muitos outros.
    Bom, fica a sugestão para discussão em seu blog e tenha a certeza que continuarei torcendo por ti e por sua empresa e a disposição para qualquer discussão onde possa agregar valor.
    Grande Abraço
    Sucesso na Natureza e na qualidade de vida
    Avi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avi, não tenho como não acatar o seu conselho....rs..rs..rs Prometo que vou voltar ao tema, usando alguns exemplos de terror que enfrentei com a Vivo e com o Terra... Mas deixa eu me acomodar primeiro por lá... Prometo que o primeiro post do meu blog escrito em Piracaia trará estes assuntos de novo a baila!
      Um grande abraço meu amigo!
      Renato Romeo

      Excluir
  11. Romeo, sucesso e boa sorte nessa nova, porém bem planejada etapa de sua vida pessoal e profissional.
    Eu sou um daqueles que moro "no pé da Cantareira" e me desloco para a Berrini diariamente, levando as vezes mais de uma hora e meia no trajeto... Certamente você terá benefícios inquestionáveis.
    abraços
    Hilton De Nicola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilton, obrigado pelas palavras... Troquei e-mail ontem com a Roberta, mamãe fresca..rs...rs...rs, e relembrei a ela o convite feito a vocês. Estamos aguardando a visita de vocês lá!
      Romeo

      Excluir
  12. Renato
    Muitas felicidades, acredito que esta decisão esta acertadissima, também estou morando em Limeira, e trabalhando em São Paulo, ta certo que neste inicio apenas minha esposa fica a semana toda lá, arrumou até nova colocação.
    Abraços e muita boa Sorte.
    Edu

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato,
    Parabéns pelo desapego que o urbanismo nos impõe.Certamente vcs fizeram opção por qualidade de vida.Já trilhei este caminho e posso dizer que não pretendo tornar a viver em grandes centros.
    Sejam felizes,em 2013 e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dornelles.
      Mas não vou conseguir escapar de tudo.. Afinal de contas, a maioria dos clientes estão em SP... Hoje mesmo estou por aqui a noite, pois tenho reuniões amanha...
      Mas logo volto para lá e zero o odometro...
      Abração e obrigado pelos votos!
      Romeo

      Excluir
  14. Oi Renato,que felicidade ao ver essa bela foto e sua mensagem informando a todos que está a caminho de Pira. Que inveja (boa)... Quem sabe o aborígene aqui resolve se mudar também e acordar todos os dias dando bom dia aos animais silvestres? 2013 é um ano promissor e talvez a Kalango também mude e com ela muitas mudanças poderão acontecer na minha vida. Muito sucesso a você e muita paz e felicidade a essa linda família. Beijos a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Osni! Salve a todos, você e suas filhas!
      Estamos esperando você(s) para um churrasco.
      Nos ligue!
      Renato

      Excluir
  15. Eis que o projeto virou realidade. E, neste caso, a vida sorrirá muito mais encostada nas orelhas.
    Quanto ao sinal de celular, quantas vezes estivemos embaixo de uma antena e não o tinhamos? Isso se resolverá, com certeza.
    E tens ainda outro projeto pessoal engavetado esperando ser iniciado.
    Sucesso, boa sorte sempre e cada vez mais vida.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado Pablo... Você acompanhou meus primeiros comentários sobre todo este plano. Aliás... o convite está de pé!
    Me liga!
    Abração!
    Romeo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Admiro a coragem da decisão e penso que o Brasil seria melhor se todos pensassem assim. São Paulo é uma distorção - é ótimo para trabalhar, mas é cheio demais!

    ResponderExcluir
  18. Caro Romeo, reafirmando meus votos de muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida, da Joana e das crianças. Um grande abraço, Eduardo

    ResponderExcluir
  19. Excelente iniciativa, meus parabéns

    ResponderExcluir

 

©2009 VENDAS B2B | Template Blue by TNB